Sistema Administrativo de Obreiros
/ Institucional / Declaração de Fé
Imprimir Notícia

Tamanho da letra

Declaração de Fé

Declaração de Fé.

A Igreja Batista Vida Nova adota as Escrituras Sagradas do Antigo e do Novo Testamento como a única e final autoridade em matéria de fé, de doutrina e de conduta.

Este é o princípio fundamental da história e da tradição dos Batistas.

Os batistas leem o Antigo Testamento a partir da perspectiva do Novo Testamento e especialmente à luz dos ensinamentos de Jesus.

Isto significa que qualquer prática, doutrina/ensino e conduta que é contra a Bíblia e os ensinamentos de Jesus não serão aceitos ou praticados.

A Igreja Batista Vida Nova se posiciona no campo teológico evangélico como uma Igreja Cristã Protestante.

A Igreja Batista Vida Nova adere ao Credo dos Apóstolos e ao núcleo de doutrinas da reforma protestante a saber; a autoridade essencial das Escrituras para a fé e prática cristã, a justificação pela fé, o batismo por imersão e o sacerdócio de todos os crentes.

A Igreja Batista Vida Nova adere aos principais princípios batistas: a liberdade da alma, autonomia da igreja, a separação da Igreja e do estado e na autoridade final da igreja para tratar das questões relativas a ela.

A igreja Batista Vida Nova acredita que Deus é Pai, Filho e Espírito Santo. Que Jesus nasceu de uma virgem, que ele foi levantando fisicamente dos mortos, ressuscitou, e que o relacionamento pessoal do indivíduo com Jesus Cristo como Senhor e Salvador determinará o seu destino final/eterno ou o céu ou o inferno.

O cumprimento da Grande Comissão estabelecida por Jesus para se fazer discípulos de todas as nações é o foco central da Igreja Batista Vida Nova.



Espalhe por aí


Mensagem em Audio

© 2017, Igreja Batista Vida Nova, Todos os direitos reservados.