Sistema Administrativo de Obreiros
/ Atalaias

1- O que é ser um Atalaia de oração na IBVN?

É alguém que crê no poder da oração e deseja ver o favor de Deus sobre a sua vida,

sua casa, sua família, e participa aqui na Igreja Batista Vida Nova.

2- Quem pode participar dos Atalaias?

Todos os que desejam se unir em oração. A participação é voluntária. É necessário seguir a direção do ministério pois a unidade é parte do propósito. Todos os que podem abster-se de comida e bebida durante o período estabelecido.

3- Como é feito o jejum do Atalaia?

No dia em que a pessoa está na escala, deve jejuar de comida e bebida, desde às 9:00 da noite até o dia seguinte às 2:00 horas da tarde. Deve-se tomar água durante o período de Jejum. Mesmo no trabalho ou na atividade diária, o atalaia deve orar sobre os alvos de oração estabelecidos pelo ministério.

4- Porquê recebo uma mensagem de texto ?

Os responsáveis pela coordenação têm a autorização pastoral para mandar um lembrete no seu dia da escala para ajudar a todos a lembrarem do seu dia e o começo do seu jejum. Alguns pedidos de oração autorizados pela liderança serão enviados a todos os Atalaias de oração, mediante a autorização dos pastores e líderes. São necessidades urgentes e temos visto testemunhos maravilhosos oriundos da nossa unidade em oração.

5- Qualquer pessoa pode fazer um pedido urgente?

Oração é algo que os Atalaias levam a sério, para manter a integridade do ministério, somente quem é Atalaia pode submeter pedidos, e estes passarão pela aprovação da liderança antes de serem encaminhados por mensagem.

8- O que devo fazer quando receber um pedido de oração ?

Temos que ser fiéis, e devemos orar. Deus ouve em segredo, então quem está trabalhando pode interceder em espírito mesmo. Quem pode parar um minuto e orar em voz alta pode e deve fazê-lo. Tiago nos ensinou: muito pode a súplica fervorosa de um justo.

9- E nos dias que não estiver escalado, devo orar?

Certamente. Devemos nos cobrir mutuamente em oração diariamente. Se a oração é um hábito da vida do crente, orar não é penoso. Cada um interceda conforme a sua disponibilidade. Participar do Atalaia nos ajuda a desenvolver a disciplina da oração, e sabemos que sempre temos cobertura de oração.

10- O que são a Sentinela, Torre de Vigia, Portões da Cidade, Lugares Altos e Muros da Cidade?

São as diferentes escalas de oração, o ministério cresceu, muitos participantes, agora temos de 4 a 5 intercessores jejuando todos os dias. Esses são os nomes dos lugares que os vigias da cidade de Jerusalém se posicionavam enquanto guardavam a cidade. Hoje, nos posicionamos para guardar, cuidar, vigiar e interceder por nossas famílias e uns pelos outros.

11- Quem está grávida ou amamentando pode participar?

As Atalaias de oração que engravidarem ou que amamentam, continuarão sendo parte do ministério, participando da intercessão, mas farão um jejum de apenas um ítem que gostam no dia em que estiverem na escala, por exemplo, quem gosta de comer maçã freqüentemente se absterá da maçã pelo seu jejum.

12- Posso mudar o jeito do jejum e fazer do meu jeito?

O motivo do Atalaia é trazer unidade e intercessão, como um exército bem organizado. Seguir uma direção estabelecida nos ajuda a desenvolver submissão, unidade, obediência, domínio próprio, e muitos outros frutos do Espírito. No dia do meu Atalaia devo seguir a direção estabelecida pela liderança. Qualquer pessoa pode jejuar e orar individualmente além dos alvos, conforme o desejo pessoal, mas no seu dia de Atalaia deve seguir a unidade e fazer o jejum de acordo com a instrução dos Atalaias.


Faça parte

Inscreva no atalaia.



Mensagem em Audio

© 2017, Igreja Batista Vida Nova, Todos os direitos reservados.